setembro 07, 2011

Maquilhagem Passo a Passo ツ


          Antes de aplicar a maquilhagem, é importante passar por três processos fundamentais, limpeza, esfoliação e hidratação da pele. A limpeza remove as impurezas e o excesso de oleosidade, a esfoliação serve para remover a camada de células mortas deixando a pele fina e macia, e o hidratante tal como o próprio nome indica vai hidratar a pele e é aconselhável que contenha filtro solar.


                    1. Base Facial

É aconselhável uma base líquida ou cremosa por serem mais fáceis de espalhar e não secarem tanto a pele. Uma dica para espalhar melhor a base é usar uma esponja umedecida em água.
Cubra todas as regiões da face, inclusive pálpebras e narinas, mas claro, nunca exagerar na quantidade. Nunca se esqueça do pescoço!





                    2. Correctivos

Aplique-o nas regiões estratégicas: laterais do nariz, entre o queixo e a boca, nas pálpebras e abaixo dos olhos.
Com a ajuda dos dedos dê leves batidas para distribuir o correctivo. É errado passar o correctivo como se fosse uma base ou um creme porque se não ele será absorvido e não causará o efeito desejado.





               3. Pó Facial


A função do pó fácil é uniformizar a pele, principalmente após a utilização do correctivo, e ajudar na fixação da maquilhagem.
O pó facial solto em geral confere mais naturalidade, só que para retocar fora de casa não é muito prático, então nesses casos o ideal é o pó facial compacto, mais fácil de aplicar em qualquer lugar.




               4. Lápis

Deve apresentar um especial cuidado com o lápis porque se tem costume de pôr um tom mais carregado por baixo do olho basta transpirar para poder ficar com os olhos borrados num instante.




               5. Sombra

A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
Não se esqueça, sombras escuras diminuem os olhos e sombras claras aumentam-nos.




               6. Delineador

Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz das pestanas superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.




               7. Rímel
Para alongar as pestanas, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nas pestanas superiores, para deixar o olhar natural.




               8. Blush
Use um pincel específico, grande e fofo. Antes de aplicar tenha o cuidado de retirar o excesso do produto do pincel. Aplique sempre suavemente, nada de exageros, e com movimentos leves.
Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.




               9. Batom

Para fixar o batom, aplique-o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e volte a aplicar outra camada de batom.
          Se quiser dar uma ideia de lábios mais grossos, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
          Se quiser dar uma ideia de lábios mais finos, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios com um lápis mais claro que o batom que irá usar e evite brilho e gloss. Use batons escuros e opacos.



Sem comentários:

Enviar um comentário