novembro 04, 2011

Cuide do seu cabelo :)




    Hoje lembrei-me de vos dar algumas dicas à cerca do nosso cabelo. Sim, porque eu acho que ele diz muito sobre nós e é como um cartão de visita. 

    ʚĭɞ  Na escolha do champô eu tenho um conselho valioso. Não use nem para cabelos secos, nem para cabelos oleosos, nem para cabelos assim, nem para cabelos assado, use Purificante com pH neutro! Falei com várias profissionais e sem dúvida que é isso que aconselham, aliás, existem alguns champôs da marca Nívea ou assim que não aconselho mesmo nada porque deixam o couro cabeludo brilhante, cheio de gordura e não é isso que a gente quer :)

    ʚĭɞ  Cuidado com a temperatura da água quando lava o seu cabelo, nada de água a ferver! A temperatura muito alta vai deixar as pontas muito secas e arrepiadas. Um truque é fazer a última passagem de água com ela fria, porque assim vai fechar os poros e vai deixar o cabelo muito mais brilhante.

   ʚĭɞ  Massaje a cabeça com bastante calma enquanto o lava, estimulando assim a circulação sanguínea que vai aumentar a quantidade de nutrientes que vão para as células.

   ʚĭɞ  Retire bem os restos de amaciador com água. Ao torcer o cabelo, se as mãos deslizarem facilmente, molhe-o novamente até sentir a textura dos fios de cabelo.

    ʚĭɞ  Não seque com o secador sem utilizar um produto protector e reparador de pontas. Eu utilizo o HairX da Oriflame à base de silicone e estou muito satisfeita, aconselho :)



     Um dos problemas mais comuns são as pontas duplas ou espigadas. Isto acontece quando um fio de cabelo seca e se divide em um ou mais fios extremamente frágeis, deixando o nosso cabelo com um aspecto feio e sem vida. Como não podemos deixar que isso aconteça, e se já tiver com as pontas duplas, o ideal é cortar pelo menos 2 cm e depois siga então as minhas dicas :) Acredite que vai obter resultados favoráveis.



Flor de Maracujá

Sem comentários:

Enviar um comentário