dezembro 22, 2011

Maquilhagem de Natal ;)


     Depois de muitas coisas giras para comprar para o Natal, falta um pormenor importante, a maquilhagem para esse dia :) Normalmente um dia agitado, com toda a gente a mostrar o que recebeu e muita alegria e animação, passado na companhia da família. E é por isso que vamos optar por tons mais neutros, não muito fortes, mas com todo o glamour e elegância! Assim sendo, atentem nas seguintes dicas infalíveis ;)

     ❥ Comece por aplicar uma base líquida, que pode ter um tom brilhante ao seu gosto. Eu confesso que aplico sempre na mesma um pouco de pó solto por cima para dar um ar mais natural. Se vai usar decote não se esquece de passar também no pescoço e ombros, acreditem que fica muito feio caso se note diferença.

     ❥ Penteie as sobrancelhas (para isso tenho um produto da Oriflame muito bom, ela nem se mexem o dia inteiro), e se for necessário preencha-as com um lápis de cor adequado.

     ❥ Com um pincel largo (caso precisem também sei de um muito bom) apliquem blush uniformemente nas maças do rosto e na zona T. Eu uso uma bolinhas em tons de bronze que aconselho vivamente.

     ❥ A cor da sombra pode optar, mas eu acho que castanho se aplica bem à situação e, como tal, colocam um castanho mais escuro na parte exterior do olho e coloquem um tom mais claro na parte interior. Mas claro, numa espécie de degrade.

     ❥ Utilizem um revirador de pestanas, caso tenham, e em seguida apliquem o rímel (castanho ou preto) apenas nas pestanas superiores.

     ❥ Por último, e depois de um batom hidratante, aplique um batom com cor a seu gosto (preferencialmente tons mais neutros) e não arraste os lábios um no outro. Isso vai tirar o brilho do batom e, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não se deve fazer.

     E pronto, estão prontinhas para abrir mais uma torre de presentes :)


Sem comentários:

Enviar um comentário