maio 16, 2012

Os acessórios!

     Os acessórios têm diversas funções e podem variar imenso o nosso estilo ou a nossa apresentação. Aqui, como em muitas outras situações relacionadas com a moda, funciona a regra do menos é mais. Não exagere, por isso, nas conjugações que faz ou poderá cair no erro de parecer uma árvore de Natal. Assim sendo, se usar roupas com padrões ou cortes mais arrojados deve conter-se nos acessórios, se a roupa for bastante simples ou perto da tonalidade única poderá ser mais ousada.

          Relógios
     Se estiver com um look mais elegante ou formal evite relógios de plástico. Estes estão conotados com uma imagem mais jovem e descontraída e são, por isso, ideais para um visual mais juvenil ou relaxado para o fim-de-semana.

           Colares
      Tal como no resto da bijutaria, tenha em atenção à qualidade se os usar num evento mais formal. Além disso, se tem um pescoço mais curto e uma face arredondada evite as gargantilhas e colares mais arredondados.
Use os modelos mais compridos de preferência com um pendente, que criará um efeito em V e, consequentemente, alongar-lhe-á a linha do pescoço. Caso use um colar maior ou mais exuberante evite, por exemplo, pôr brincos muito grandes.

           Pulseiras
     Para um visual jovem ou descontraído pode optar por pulseiras de várias cores, feitios e materiais, mas se pretende complementar um look formal sugerimos materiais mais nobres ou formas mais clássicas. Caso use pulseiras mais largas ou juntar várias, deverá colocar uns brincos pequenos ou um anel na outra mão.

           Bolsas
     Se quiser optar pelo seguro, pode combinar a carteira com os sapatos, mas tal não é obrigatório. É perfeitamente possível criar uma harmonia esteticamente aprazível sem o fazer. O importante será a maneira como todas as peças do seu look combinam. Se usar sapatos ou uma carteira mais arrojados, seja mais discreta noutros acessórios.


Sem comentários:

Enviar um comentário