julho 23, 2013

Ana Sousa - Kitsch Misterioso


     Ousadia e irreverência unem-se á feminilidade e sofisticação criando uma poderosa história de luxúria discreta que eleva a mulher ao seu expoente máximo de beleza e sensualidade.

A coleção Outono/ Inverno 2013-14 dá origem a uma dicotomia perfeita.

Por um lado, esqueçam o óbvio! A inspiração de um Kitsch Sedutor e ousado, sem medo de arriscar, faz despertar o fascínio através de looks ricos e interessantes. Conjugar padrões, jacquards, estampados diversos e pelos. Tudo é permitido!

Cores ricas, como o ouro e o amarelo âmbar, o cobre, o castanho lírico, o verde floresta, o vermelho dramático e o púrpura-violeta juntam-se ao azul safira e ao preto num jogo de sombras e luz proporcionando um “new vintage” look.

Por outro lado, um visual misterioso e monocromático remete-nos a um estilo Gótico- futurista, conferindo uma dramaticidade teatral na ornamentação e na escolha das matérias-primas. Neste cenário quase “total black” destacam-se tons sombrios como o laranja ferrugem, o verde musgo e o bordeaux vinho. Tecidos leves com caimentos fluídos, translúcidos e em camadas dão lugar a um glamoroso e urbano Dark Romance.

Esta estação será de contrastes! Uma panóplia de texturas e informação visual, onde encaixes luxuosos e sofisticados de peles, napas e veludos compõem este romance de luxúria misteriosa.

Casacos combinados, que casam tecidos nobres e uma linha de cintura reta com tecidos leves e elegantes: rendas, transparências e franjas, enfatizam os movimentos do corpo e relembram o glamour dos anos 20.

Verdadeiro ou falso, longo ou curto, o pelo torna-se num detalhe importante nesta temporada.

Com influência dos anos 60 e 70, surgem as peças boxy, uma linha ampla proposta em agasalhos e camisolas.

As blusas estampadas com volume q.b. nas mangas conjugadas com as calças wide leg criam um look retro setecentista. Em contraste usam-se também as calças cintura subida e de corte justo que realçam o corpo feminino.

Numa tendência folk voltam os fatos de saia lápis, de cintura subida e com comprimento abaixo do joelho ou pela canela, com detalhes supérfluos e de design simples, em tecidos totalmente estampados ou com jacquards onde o padrão faz o look.

Assimetrias e sobreposições quebram a monotonia e libertam a irreverência feminina com camadas acolhedoras entre o sofisticado e a simplicidade, compondo looks atuais e citadinos.


      Neste inverno vamos dar asas à imaginação, criando uma mistura de ideias, envolta em mistério, revelando uma mulher culta e determinada, sem medo de conjugar e com um gosto singular. 
                                                                                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário