agosto 07, 2013

Como organizar sapatos ?

     Qual a mulher que não ama sapatos? Eu tenho verdadeira paixão! Admito que volta e meia caio em tentação e acabo por comprar mais um par, mesmo sem precisar. O problema é a hora de organizá-los, pois quanto maior a quantidade, mais difícil é manter a ordem! Para acabar de vez com essa questão pesquisei e encontrei dicas muito boas, não só para organizar os sapatos, mas também para aumentar a vida útil deles.




     O sonho que todas temos é aqueeeeeeeele closet, com aqueeeeeeeeeela sapateira, e com tuuuuuudo a brilhar, mas nem sempre isso é possível. Assim sendo, vamos optar por alguns recursos.

     1º - Dê o que já não usa. Antes de começar a organizar os sapatos separe: os velhos, que podem ser descartados; os que já não usa e podem ser doados; e os que devem ser mantidos connosco.

     2º - Defina um local. A essência da organização é tornar as coisas práticas, evite espalhá-los em sítios diferentes pois além de perder tempo a procurar o sapato desejado ainda acaba por desorganizar todos os outros de novo.

     3º - Faça uma limpeza. É fundamental manter tudo limpo, além de ganhar mais espaço faz a energia circular.



     Passo seguinte, ORGANIZAR!

     Dica 1 - Caixas organizadoras - Mais importante do que organizar, é conservar! Por isso lembre-se que os sapatos não podem ficar em caixas totalmente fechadas porque podem ganhar humidade. Para evitar que isso aconteça indico que façam uns furos na parte de trás da caixa. As caixas organizadoras permitem que visualize o sapato sem precisar de abrir a caixa ganhando tempo e poupando dessarrumação.




     Dica 2 - Prateleiras - Você pode fixá-las na parede de acordo com o seu espaço. Fica super bem e você nem precisa de fechar, pode deixar mesmo aberto que fica giro. Mas se quiser fechar também pode comprar aqueles armários de porta de correr, e a maioria poem no chão mesmo.

Eu adoro esta ideia de um virado para a frente e outro para trás.


     Dica 3 - Molduras de parede - Ou usa a própria moldura para encaixar, ou compra uma bem grande e passa fios para pendurá-los, ou também pode fazer com rolos de madeira e fixar em ripas laterais.


     Dica 4 - Canos PVC - Fazer a nossa própria sapateira, e podemos pintar, amarrar ou colar ao nosso gosto.


     Dica 5 - Cabides de arame - Basta comprar o cabide e cortar aquela haste debaixo reta, torcer as pontas como um gancho para pode pendurar os sapatos, e depois pode fazer detalhes em tecido ou em papel para ficar bem bonito.






    Nota: Botas de cano alto devem ser guardadas deitadas, caso contrário acabam partindo ou marcando a pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário