outubro 16, 2013

Aprende a delinear os teus olhos ;)

     Quando chega a hora de delinear os olhos muitas vezes é um bicho de sete cabeças para algumas de nós. A gente vai traçando, e erra, e cada vez que vai corrigindo o traço vai engrossando, e engrossando, e quando vamos a ver, virou um borrão preto. Isso vai acabar. Cada dica abaixo derrota uma cabeça desse bicho ;)


    1.  Devemos começar sempre pela base de maquiagem, o corretivo ou iluminador e as sombras de olhos. Já o último passo deve ser a aplicação de rímel.

     2. Faça-o sempre em frente de um espelho grande, com boa iluminação. Se você não tem uma mão muito firme para traços e treme ao realizá-lo, apoie a mão que é usada para fazer o contorno nas maçãs do rosto ou cotovelo numa mesa, com a ideia de que esteja completamente fixo.

    3. Mantenha a pálpebra fechada e levante ligeiramente com um dedo o canto do olho para esticar a pele e assim facilitar o traço na área com dobras, mas cuidado para não esticar demais a pálpebra, pois ao soltá-la o traço ficará torto. Comece com uma fina linha e depois veja se gosta.

    4. Nunca inicie o traço no canto interno dos olhos. A primeira pincelada é a que contém mais líquido ou gel, portanto comece do meio para o fim e depois com o que sobrar do produto do pincel aplique no canto interno dos olhos.

    5. Para que fique bem preenchido, aplique bem junto às pestanas para que não se note a pálpebra entre as pestanas e o traço.

     6. Da mesma forma se procede com o traço na parte debaixo do olho.

    7. Para que o olhar fique completo, aplique sempre o inseparável rímel, que lhe dá um destaque especial.

     8. É só com a prática que tudo vai ficar mais fácil!



     Para olhos grandes: devem ser delineados totalmente, use sempre o delineador à volta de todo o olho, para fechá-los um bocadinho e dar a ilusão que são amendoados. Nunca delinear apenas a parte superior do olho, porque vão parecer ainda maiores.

      Para olhos pequenos: usar linhas finas para dar ilusão de um olho maior, e sempre muito próximo das pestanas, estendendo apenas um bocadinho nos cantos.


     Ainda têm várias opções para os diferentes gostos:
 


     Alguns dos tipos mais usados:



     Deixo-vos também um vídeo que eu achei muito bom, mas só a partir do minuto 4:20 que ela começa a demonstrar.



Flor de Maracujá

1 comentário:

  1. conheci hoje este blog e percebi logo que tenho de passar aqui mais vezes para aprender qualquer coisinha

    ResponderEliminar