outubro 17, 2013

Como organizar um jantar romântico ^^,

     Um jantar romântico é usualmente o fósforo para atiçar o fogo do momento, aliás, nem tem de ser necessariamente uma surpresa, pode ser feito a dois. Seja para celebrar um momento especial como o Dia dos Namorados, para comemorar o aniversário de casamento, ou de namoro.... ou só porque sim, é algo que qualquer casal deve ter na sua vida a dois, sendo esta uma das formas de acender a chama da paixão. É a hora ideal para fazer planos para o futuro, colocar a conversa em dia, saber o que o outro está a pensar...


 

O que cozinhar?

     Quando se pensa num jantar romântico, pensa-se em algo que esteja fora da rotina diária. Em termos de receitas, procuram-se receitas apelativas, e diferentes das receitas habituais.
      Além disso os pratos devem ser algo rápidos, porque de outra forma, passam o tempo todo a cozinhar, e o que se deseja num jantar romântico é o tempo que se passa um com o outro.
     Relativamente ao jantar, este também deve ser planeado e preparado com alguma antecedência, para que a meio não se ande a correr para cortar a carne, ou para lavar a salada. Tudo o que possa ser previamente preparado deve de o ser.   
      Se não existir a intenção de cozinhar, há sempre empresas de catering especializadas em pequenas festas, ou até um take away mais exclusivo. Desta forma poderão ter um jantar mais elaborado sem o trabalho que isso implica. 

 

Sugestões para o jantar:


Entrada



Prato principal



Sobremesa




O que vestir?


     Se estamos a falar de um jantar especial, também o que se usa deve ser especial. Para o homem uma camisa bem vincada e calças mais clássicas fica sempre bem. Já para a mulher existem bem mais opções, mas um vestido sexy de certeza que iria arrasar. Não se esqueçam de uma roupa interior bem sexy, para mais tarde se dedicarem a atividades digamos, mais animadas. 



 

Como criar um ambiente romântico?

     A iluminação é essencial para criar um ambiente romântico. Optar por umas luzes mais baixas e uma iluminação mais fraca é uma boa ideia para deixar o clima intimista.
     Usar velas, deve ser sempre considerado, mas não se esqueça que devem ser velas sem cheiro ou com um cheiro muito leve, porque de outra forma pode estragar o jantar. Isto porque o cheiro intenso das velas pode perturbar o aroma e o paladar da comida e bebidas.

     Ah! Detalhe imprescindível. Não se esqueçam das pétalas de rosa pela mesa, ou ate pode pegar em duas rosas e prender-lhe umas fitas de cetim para colocar em cima da mesa como apontamentos. Não façam é arranjos muito altos que dificulte o olhar para o(a) companheiro(a).


     A música de fundo deve ser suave. Um jazz suave, um chill out, ou música mais ritmada mas sempre num tom baixo e suave. Grave um CD de música agradável, que poderá ser ouvido noutra ocasião e recordar o momento.
     Deixo-vos aqui as minhas opções para uma boa escolha ;)




      A mesa de jantar deve ser bonita, decorada com flores, de forma simples e elegante. Afinal, vai ser o palco do momento, e como palco que é, deve ter os acessórios certos. Mas claro, não precisam de colocar 18 mil talheres e 3 mil copos e complicações. A regra aqui é encantar com a simplicidade.
     Se existir lareira em casa deve estar acesa, criando assim um ambiente ainda mais acolhedor.



      Relativamente à loiça, não se esqueça de utilizar a melhor que tiver, incluindo os talheres, os guardanapos, individuais ou toalhas de mesa, e todos devem ser em tecido.

      Se beberem, optem por um bom vinho, que acompanhe a refeição de forma adequada. Se não beberem, optem por um cocktail sem álcool para início de refeição e por um sumo de fruta, para acompanhar a refeição.


Sem comentários:

Enviar um comentário