novembro 16, 2013

Sabe escolher o sutiã ideal para si? Então vejamos ;)

     Eu acho que as mulheres na maioria dos casos nem pensam muito nisso, mas está errado! Acreditem que é uma coisa muito importante para o nosso bem estar e muitas vezes faz parte do nosso look ;)





     Tamanho
      Um erro muito comum que eu costumo observar é que pensam que o número do tamanho é que mede o tamanho da copa. Errado! A parte no número, por exemplo, 32, 34, 36, medem a largura nas costas, enquanto que a letra, por exemplo, A, B, C, mede o tamanho da copa, de acordo com o tamanho do peito propriamente dito. Ou seja, isto vai trazer muito mais conforto para as mulheres que têm costas largas e seios pequeno, ou vice-versa.


     Tecido
     Os sutiãs de algodão são sempre a melhor escolha, porque dificilmente causa reacções alérgicas e deixa a pele respirar. Mas, claro que vai haver excepções à regra, principalmente na hora de o comprar e vir mil e um tecido lindo e brilhante e etc. Tentem apenas optar por um tecido que vos faça sentir bem e confortável.



     Aros metálicos
     Os aros metálicos de sustentação causam um risco: podem romper a costura e começar a magoar a pele. Por isso tente manter-se atenta sobre o bom estado dos seus sutiãs para evitar que se magoe numa parte tão sensível como a região dos seios.
     Apertados de mais
     Claro que os modelos com enchimento são os melhores para quem quer aumentar um bocadinho os seios. Mas não compre um modelo mais apertado que o seu corpo, pois pode começar a sentir dores nas costas ou nos ombros, além de que prejudica a circulação sanguínea. A falta de oxigenação prejudica a pele que envelhece mais cedo.
     Alças no lugar certo
     Nada de colocar as alças posicionadas de qualquer maneira sem interesse. Elas devem fazer um triângulo a partir dos ombros, onde a pontinha do triângulo é o fecho do sutiã. Manter o sutiã nessa posição vai garantir seios firmes sem prejudicar a coluna vertebral. E nunca se esqueça que não são as alças que sustentam o peito, mas sim a faixa no tórax! As alças apenas mantêm o sutiã na posição adequada, ou seja, se as tirar, o sutiã não pode cair, tem de ficar no mesmo sítio.



Observe:


As alças devem estar paralelas ou formar um tipo de “V”. Se estiverem muito distantes formando um “V” ao contrário, significa que são muito pequenas ou estão muito apertadas. Confira a possibilidade de um ajuste ou experimente um outro modelo.



     O centro do sutiã (a parte que junta as duas copas à frente) deve ficar ajustada ao corpo, sem deixar um espaço entre o corpo e o sutiã. Se isso acontecer, o sutiã é muito pequeno: tente um tamanho maior.



     Quanto mais larga for a alça, maior suporte terá. Uma alça larga é imprescindível para quem tem um peito grande. A alça não deve pressionar nem dar a impressão de que está a cortar a pele do ombro, como já tinha referido em cima.




     As armações, de metal ou de plástico, têm a finalidade de dar mais suporte aos seios, aliviando a tensão das alças. Ao escolher uma peça com esse requisito, certifique-se de que o modelo se ajusta com perfeição ao seu seio.




     O fecho traseiro deve estar completamente ajustado nas costas. Se ele ficar subido, o sutiã é muito grande. Se tiver a sensação de que ele está apertado, em 75% dos casos, você precisa de um extensor.

Sem comentários:

Enviar um comentário