fevereiro 26, 2014

Healthy Eating | Fruit

Sou muito preguiçosa no que toca a comer fruta. Não sei bem porquê, ou se calhar até sei, mas não é por não gostar porque eu adoro fruta, quase toda, talvez seja pelo trabalho que dá, excluindo as bananas, que é o que toda a gente como eu come com mais frequência.
Desta feita estou decidida a mudar isto, e então todos os dias ao fim de jantar tenho preparado deliciosos e apetitosos pratos (a meu ver pelo menos) com variadas frutas para melhorar a minha alimentação.
Visto que nunca me preocupei com a alimentação, errado eu sei, nunca me obriguei a definir aquilo que deva ou não comer. Sempre comi tudo aquilo que me apetece e à hora que me apetece, e ainda é assim, vou apenas tentar adicionar algumas coisas mais saudáveis. Esta minha veia de gulosa também se deve ao facto de ter sido sempre muito magrinha e, como precisava ou devia aumentar o peso, nunca me preocupei em não comer porcarias, muito pelo contrário confesso.
Enfim, não estou a pensar virar vegetariana nem nada que se parece, para já é só um pequeno passo, mas que já me tem dado trabalho porque às vezes a preguiça é tramada!



Qual é a vossa relação com a fruta?
Amigos diretos ou simples conhecidos? :)

21 comentários:

  1. This looks really great and now I´m hungry :D

    ResponderEliminar
  2. Amo frutas o/ principalmente banana *__* se deixar como 1 kilo na boa..kkk

    bjos :**
    http://amigasricascomblush.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 kilo? Isso sim é gostar de bananas :)
      Beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  3. Hello from Spain: very appetizing and healthy. I like apple every day. Keep in touch

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho que ter cuidado com o que como, engordo facilmente.:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que esse é o problema da maioria das pessoas, porque dietas para emagrecer é o que mais não falta por aí, agora para engordar já não é bem assim ;)
      Beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  5. Durante esta semana meti na cabeça que preciso de perder peso e comer de forma mais saudável e então comecei a comer muita mais fruta e a cortar nos snacks. Mas ainda assim, também sempre fui muito preguiçosa no que diz respeito à fruta :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte neste novo esforço :)
      Beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  6. Muito bom . Pra comer depois do almoço até mesmo do jantar ! Adorei o post querida !

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Eu, como tenho alguma dificuldade em comer as frutas e os vegetais normais por causa do meu aparelho e da minha mordida que está a ficar toda atrofiada, compenso com uns sumos naturais. Em breve também irei comprar uma liquidificadora ou assim, para fazer umas coisas boas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma opção muito boa e que eu adoro! :)
      Beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  8. Amigos direto..2 fruteiras cheias de frutas das mais variadas..meus companheiros nos lanches da tarde!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
  9. I love the kiwi/strawberry combination! I put these even in salads.

    ResponderEliminar
  10. Uma vez lia algures que deviamos comer 5 peças de fruta ou o equivalente por dia...então adoptei essa regra e hoje é tão natural em mim que não me custa nada...Só não gosto de diospiros, de resto vale tudo...
    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que também me lembro de ouvir falar nisso... Ainda não atingi essa quantidade por dia, mas vou no bom caminho penso eu :)
      Beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  11. Eu e a fruta até que nos damos muito bem :) comecei a ingerir mais porque também era tanto ou quanto preguiçosa como tu no que toca a comer fruta, agora é um vício. Fruta e bolachas :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. I always try to eat fruit in-between meals which works well in the week - I find it much easier to go for the fruit option at work, weekend I don't think about it as much which is why I try and have fruit at least with my breakfast on both Saturday and Sunday. I love my fruit and veg though, I try to eat more fruit than veg though.

    Sharon xx
    Beauty, Miscellany

    ResponderEliminar
  13. Adoro fruta. E é estranho porque quando deixo de a comer (por uns tempos), fico com aftas. Ou seja, a fruta é o equilíbrio da minha saúde. Devia comer mais vezes :/

    ResponderEliminar
  14. Nem me fale em preguiça :///
    Tenho que aprender a comer!!


    http://isabellalessa.com/

    ResponderEliminar