fevereiro 07, 2014

Tendência Navy

Não sei se já repararam mas a tendência estilo Navy vai estar em alta no próximo Verão. De repente começamos a ser invadidas por riscas, âncoras, elementos marinhos, e as principais cores: vermelho, azul e branco.
Esta tendência já é um clássico atemporal dos guarda roupas, é chic na medida certa e de cada vez que ele é tendência, volta com frescura e jovialidade. Neste verão não vai ser diferente!






E adivinhem só quem foi a grande mentora desta tendência? Chanel claro, sempre temos alguma coisa para descobrir sobre Gabrielle Coco Chanel.
No final do século XIX a marinha francesa institui as blusas às riscas como uniforme, acompanhado de blazers e calças brancas de cintura alta e botões dourados, adornado por brasões e insígnias com detalhes em vermelho que traziam os símbolos da marinha.

Naquela altura as senhoras iam para a praia cheias de roupa, espartilhadas e com montes de saias. E, num dia, Gabrielle viu alguns marinheiros à beira mar e teve um “insight” de uma roupa mais leve para as mulheres se divertirem à beira mar. Foi aí que surgiram as “mariniéres”, que são blusas de meia manga com riscas azuis marinho e brancas que ela elegantemente combinou com calças brancas.



Moda feita por Chanel nem é preciso dizer que virou um clássico não é?
Depois disso, a moda Navy voltou ainda com força nos anos 50, as pin-ups eram loucas pelo estilo marinheiro dando um certo ar de inocência aos seus modelos. Nos anos 80 uma nova onda Navy tomou conta da moda, em que o exagero era norma.



O que acham desta tendência?
Nunca se livrem de nenhuma peça Navy, como podemos ver a moda passa, mas volta sempre ;)

7 comentários:

  1. Me gusta la tendencia navy, buenas imágenes! Un beso.
    http://www.solaanteelespejo.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro esta tendencia ate porque sempre tive uma paixao pela a profissao marinheira nao sei bem porque.. ate porque odeio andar de barco devido aos enjoos
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa paixão é gira :)
      Não é que eu já tenha andado muitas vezes de barco, mas pelas que andei enjoo mais rápido de carro do que de barco ^^
      Beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  3. Adoro <3
    Beijinhos

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoroooo! Amo essa tendência <3
    Beijinhoos :*

    Thai Azevedo
    4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderEliminar