fevereiro 23, 2015

First Week

 
Uma semana passou e nada aqui foi dito. Sabem porquê? Porque esta semana foi para esquecer. Tudo correu mal, e nada como planeado.
A chegada a Varsóvia foi tranquila, ainda deu para conhecer o centro (coisa que já não estava a pensar que conseguíssemos), o Hostel era porreiro e o que à primeira vista nos pareceu "assim-assim" depois da chegada a Rzészow já só queríamos voltar para o Hostel! Mas já lá vamos, porque a pior parte é que passados três dias estávamos TODOS doentes, todos! Um já vinha, e os outros foram ficando. Primeiro a garganta, depois as dores no corpo, depois o nariz, depois a tosse... baaahh!
Chegou a um ponto que já era tudo ao mesmo tempo, e o facto de estarmos num país diferente não ajuda nada. As diferenças de temperatura cá são notórias, na rua é muito frio e dentro dos locais é muito quente, coisa que também não estamos habituados. Praticamente ninguém com mais de 30 anos fala ou perceber minimamente o Inglês (incluindo farmácias e atendimento ao público em geral), chegando ao cumulo de ficarem completamente mudos e fazer o gesto com as mãos de "esqueça" após perceberem que falas Inglês. A gastronomia é diferente, vá, muito diferente! Ainda não consegui provar muita coisa, mas já deu para perceber que usam muito o picante, e arroz na sopa!
Bem, a segunda pior parte é que quando chegamos ao local onde supostamente íamos residir caiu-me tudo. Tudo! Se pudesse enfiar-me num avião de volta para Portugal no momento tinha-o feito! Acho que não dá para explicar o buraco em que nos queriam meter. Assim de repente só me consigo lembrar do cheiro nauseabundo, das paredes escorridas, dos armários com as portas a cair, e da cozinha ser noutro local e partilhada por todo o piso (eu disse cozinha? Não era bem uma cozinha, mas era o mais parecido...). Ok, é desnecessário dizer que automaticamente quisemos sair dali. Próximo passo? Procurar um lugar para ficar. Mais uma vez, não foi fácil, mas encontramos.
(enquanto isto andávamos nós doentes, e com tudo o que é malas atrás...)
Finalmente conseguimo-nos instalar, mas não havia internet e só foi colocada hoje.
Já conhecemos a universidade, e o segundo polo parece uma verdadeira instância de sky, sim que já vimos neve! :)
Finalmente, hoje já me começo a sentir melhor, e a ver vamos como isto vai correr daqui para a frente. Espero começar a passear e a conhecer algumas coisas. Para já nada correu conforme o que eu tinha imaginado, e nada é como pensei. E outra coisa, Polacos simpáticos? Há muito poucos!
Beijinhos doces**

8 comentários:

  1. Espero que tudo corra bem linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. oh my poland!!<3<3 i miss my cracow:(
    http://zielonoma.blogspot.it/2015/02/midi.html

    ResponderEliminar
  3. Não te preocupes, primeiro estranha-se - depois entranha-se! No meu erasmus também começou tudo mal e no final já nem conseguia acreditar que teria que voltar! Acredita em ti e metade do caminho fica percorrido, o resto vem por acréscimo :) Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  4. Nice posp! Have a beautiful Tuesday dear! <3

    ResponderEliminar
  5. Mas que montanha russa. Espero mesmo que a situação mellhor. :D As tuas melhoras.

    ResponderEliminar