abril 10, 2015

What To Wear | Comunhão

Como é normal nesta altura do ano, de certeza que milhares de convites para comunhões já foram entregues, ou estão prestes a ser, e é muito provável que muitas de vocês já estejam a magicar sobre o que devem ou não vestir nesse dia. Visto que é um evento que acontece na Primavera e o pessoal já está cheio de chuva e ansioso por vestir qualquer coisa mais descascada, tenho a avisar-vos que pode dar para os dois lados, isto é, tanto pode estar um dia de Verão, como pode estar a chover, portanto não se deixem levar e mantenham sempre preparado um casaco para se a coisa der para o torto não precisarem de andar a pegar num qualquer que tenham mais à mão (que até não fica grande coisa no vosso look mas agora vai ter de ser que eu cá não sou pessoa de andar ao frio).
Posto isto vamos lá passar para o que realmente importa, a roupa! Antes de mais nada nunca se esqueçam que é uma comunhão e portanto não têm de se vestir como se fosse um casamento, é que normalmente vê-se muito disso por aí. Deve ir elegante claro (é uma festa!) mas sem exagerar. Podem evitar os vestidos compridos (que por norma são usados à noite e à partida a comunhão é uma cerimónia que decorre durante o dia), as lantejoulas (a palavra crianças não combina com a palavra lantejoulas), as cores escuras, as calças de ganga, e até mesmo estampados muito grandes. O que eu aconselho é que opte por cores claras, como: branco, rosa, ou todas as cores pastel. Outra coisa muito importante é que a palavra crianças também não combina com decotes até ao umbigo. Se quer levar decote opte por uma coisa mais disfarçada, porque uma vez que vai estar com crianças, é normal que pegue em alguma ao colo, e não convém que esteja sempre com medo que lhe salte para fora alguma coisa que não devia.

Acho que as noções mais básicas já estão mais ou menos asseguradas, agora outra coisa que não nos podemos esquecer é o grau de parentesco que você é à criança. Para as mães já é exigido alguma coisinha com mais apreço, agora as prima já têm uma margem maior para levar o que quiser. Portanto eu vou dividir isto em duas partes para os looks que vos aconselho, a primeira será para mães e madrinhas, e a segunda será para as demais convidadas.

Outra coisa que já me estava a esquecer e que também é muito importante é o cabelo e os acessórios. Eu acho que os apanhados podem ficar de lado (mas claro que esta regra pode ter algumas excepções) isto porque acho que fica mais "fofinho" levar o cabelo mais simples, solto, e colocar só um pormenor, que até pode ser um apanhado mas só uma parte ou assim. Quanto aos acessórios, não precisa de ir buscar as jóias da bisavó, mas depende muito do vestido que leve.

Então, para as mães temos:





No lugar das restantes convidadas eu optaria por algo mais assim:




5 comentários:

  1. Lindos vestidos

    http://helderschicplace.blogspot.com/2015/04/western.html

    ResponderEliminar
  2. A ASOS arrasa em vestidos de cerimónia.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Fui a uma o ano passado mas fico as sugestões para o ano tenho a do meu filho :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ando à procura de um vestido para a minha graduação e gostei muito de uns que puseste da BCBG, vou investigar o site! :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar