novembro 24, 2016

Fapex | Como escolher a base ideal?

Ora hoje trazemos uma questão muito importante e que muita gente se questiona à muito tempo, como escolher a base certa para o nosso rosto e para o nosso tom de pele. Decidi falar hoje um bocadinho sobre isto porque este tópico é fundamental para uma boa maquilhagem, se a base não for a correta está tudo errado. E não, não pensem que ninguém nota que temos uma base mais escura três tons na cara porque notam!
Com a ajuda do site Fapex.pt seleccionei três bases para partilhar com vocês que gostava de experimentar. Já li coisas muito positivas sobre elas e por isso parecem-me ser uma boa opção para a minha próxima compra. Contudo, primeiro queria deixar-vos algumas dicas.

1ª - NUNCA compres a base testando-a apenas na mão ou no braço! Este é um erro muito frequente nas mulheres, às vezes por vergonha, outras vezes mesmo por não saber, mas é mesmo muito importante que a testes sempre no rosto. O tom de pele pode perfeitamente não ser igual ao da mão (e normalmente é isso que acontece) e vais ficar com uma base para colocar nas mãos, que não parece que seja o que se pretende!!

2ª - Não compre a primeira que lhe aparecer. Veja sempre as marcas que lhe possam interessar porque todas elas são diferentes, e umas podem resultar melhor no teu rosto do que outra. Elas variam na oleosidade, as cores nunca são iguais, a espessura, enfim, abuse nas experiências.

3ª - Nunca te esqueças que as lojas têm uma iluminação pouco fidedigna, não andarás tão iluminada na rua. Portanto é importante que testes e que vás dar uma volta para verificar com iluminação normal se aquele te parece o tom certo. Além de que com isto podes verificar a maneira como ela se comporta no teu rosto com o passar do tempo.

4ª - Caso mesmo assim acabes a comprar a base na cor errada nem tudo está perdido, há sempre forma de dar a volta à situação com pequenos truques. Se a base for muito escura mistura com um pouco do teu creme hidratante até atingires um tom mais claro. Se o problema for o inverso, ser mais clara, podes sempre aplicar um pouco de bronzeador por cima para disfarçar isso.

Depois destas dicas mostro-vos então as marcas que têm despertado o meu interesse, mas atentem que eu nunca as experimentei.


A Chanel Vitalumiere que podem ver no site carregando AQUI.


A Dior Diorskin Eclat que podem ver no site carregando AQUI.



A Shiseido Base Sheer and Perfect que podem ver no site carregando AQUI.

Se alguém de vocês já experimentaram estas contem-me tudo, e se por acaso se lembrarem de mais alguma dica importante deixem aqui em baixo nos comentários também.
Espero ter ajudado e, Beijinhoooooss**



 

2 comentários:

  1. Muito bom post. Super informativo :D
    Por acaso já comprei uma base na Fapex e fi-lo de forma bem cuidadosa. Realmente comprar em loja também não é nada simples! -.- Ainda para mais quando as funcionárias sabem menos que nós... Mas bom, isso já são outros assuntos :P

    NEW DECOR POST | Skandinavian + Ecologic Design.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas dicas querida. Eu pessoalmente tenho alguma dificuldade em comprar online!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar