fevereiro 13, 2017

What To Wear | Queima das Fitas

Hoje venho falar-vos de um tema pedido por uma leitora, aproveito para mandar um beijinho para ela e agradecer a ideia que propôs, sobre o que vestir para a Queima das Fitas. Antes de mais gostava de estabelecer que estou a referir-me à pessoa finalista, e não no sentido de quem vai como convidado (quem sabe numa próxima será esse o tema).
Então, como já se sabe, este é um tema que pode até dar pano para mangas. Quero com isto dizer que as opiniões se dividem, e muito, no que diz respeito às tradições universitárias seguidas até aos dias de hoje. Apesar disso, as mentalidades começam a abrir-se cada vez mais, e já é normal ver quem não cumpra a tradição (seja porque não concorde, seja por questões monetárias, seja porque simplesmente não quer...). Comigo aconteceu um bocadinho disso tudo e por esse facto, que na altura partilhei nas redes sociais, é que surgiu a questão que me colocaram sobre o que vestir.
Eu não trajei, para mim não fazia qualquer sentido trajar, mas não quero com isto ferir susceptibilidades nem tão pouco discutir o gosto de uns e o desagrado de outros por aquilo que são as praxes, deixamos isso para outra altura...

Posto isto, confesso que a tarefa até foi relativamente fácil quanto àquilo que queria vestir, o complicado mesmo foi encontrar aquilo que queria, mas lá consegui. É importante também realçar que as tradições variam de universidade para universidade, mas para este post vou considerar uma missa com queima das fitas no final.

1º - A Cor
Para mim este ponto foi de resposta automática: preto e branco! A ideia não era ficar deslocada perante os outros, portanto o ideal para não captar todas as atenções é manter os mesmos tons. Claro que um nude é igualmente aceitável, ou um rosa pastel suave também não seria por aí. Mas comigo foi mesmo preto e branco e acho que resultou muito bem.



2º - O Calçado
Convém que seja confortável. Lembra-te que é um dia que vais passar muito tempo de pé e portanto é vantajoso que já conheças os sapatos que vais usar. Podes levar saltos altos claro, se te sentires confortável para tal. Eu optei por umas sapatilhas clássicas, em tons de cinzento, que me magoaram imenso os pés, portanto não levem calçado por estrear acreditem :)

3º A Roupa
Eu proponho 3 hipóteses de conjuntos: ou um vestido, ou saia e camisa/blusa, ou calças e camisa/blusa. Abaixo podem encontrar 3 looks diferentes com as opções acima.
Tudo depende de como te sintas mais confortável claro.

Look 1


Look 2 - Que foi o escolhido por mim :)




Look 3


Espero muito ter ajudado e que tenham gostado do post! Sempre que tenham novas sugestões digam que eu com certeza vou gostar :)
Beijinhooooosss**


 

12 comentários:

  1. Gosto muito dos dois looks! =) Realmente é um tema pouco abordado!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  2. acho um bocado cedo para pensar nisso, mas gostei dos looks =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Love the second look.

    http://www.amysfashionblog.com/blog-home/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito contente por chegar ao blog e ver que respondeste ao meu pedido. Sem dúvida que é uma grande ajuda! Estou a ponderar vestir uma saia preta com uma camisa, penso que já encontrei a saia ideal, agora falta conjugar algo na parte de cima, e para calçar também claro... Mas isso tudo se arranja! :)

    Beijinhos :**

    ResponderEliminar
  5. Nestas ocasiões é suposto irmos de uma forma formal, casual, ou semi formal? Tenho alguma dificuldade em saber se deva ser uma coisa muito formal, ou mais casual, e tentar quebrar um estilo ou outro com alguma peça especifica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que depende da cerimónia da tua universidade porque não é igual em todas. Partindo do princípio que há cerimónia religiosa penso que se deve optar por um estilo mais formal. Aliás, os trajes são demasiado formais até :)

      Eliminar
  6. Qual o tipo de casaco que usaste para tua queima? E que géneros de casacos achas que são mais adequados para a ocasião? Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficará bem qualquer casaco que te mantenha com classe. Eu optei por um casaco preto, de tecido formal, e cintado. Um blazer giro também é uma boa opção :)

      Eliminar
  7. Olá. Também queimo as fitas este ano, aliás está quase e ainda não tenho nada para vestir. Tenho procurado nos sites das lojas mas não encontro nada assim de jeito, ainda por cima a minha cidade não tem forúm... Procurava um vestido assim um bocado mais formal mas não demasiado... Será que me podias ajudar?

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Um vestido preto para a queima com que cor de casaco ficaria bem? :)

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apostaria num tom pastel que agora se usa muito, um rosa pastel por exemplo :) se não gostas tanto de arriscar podes sempre optar por um tom de pérola :)
      Beijinhos**

      Eliminar