junho 06, 2017

Aviso: Tema Controverso #1 - Blogs do Ano

É desta que esta rubrica começa. É desta que é permitido barafunda pegada aqui na página. É desta que se toca na ferida. É desta! Aproveitem que não acontece todos os dias... E começamos logo com o quê? - perguntam vocês. Ora pois, não há melhor tema para começar esta rubrica aqui no blog do que a segunda edição do concurso Blogs do Ano!! Não, descansem, não venho aqui pedinchar que votem no meu que eu tenho noção da realidade, tanto é que nem me vou dar ao trabalho de o inscrever porque aliás, muito provavelmente o vencedor da categoria do meu a esta hora já deve ter recebido o convite do evento de entrega dos prémios. O que por aqui me traz é precisamente o contrário, é algo que me intriga, que não percebo nem concordo nada, mas para que raio serve este concurso? Vai ser como nos Globos de Ouro? Que a categoria Melhor Desportista Masculino se resume a mais um prémio para o Ronaldo versão dois? Todos os anos é uma surpresa, ninguém está à espera que ele ganhe aquele tão desejado globo e pumbas, mais um para o nosso Roni... É que nos tempos que corre já nem o clã Aveiro perde tempo a vir receber o prémio que é uma maravilha. Com esta história dos Blogs do Ano parece-me que vai ser mais ou menos a mesma coisa, mais do mesmo, que a comunicação social gosta é disso.
No ano passado eu achava que o concurso ia contribuir para alargar o meu conhecimento no que diz respeito a blogs, só que não. Lá no fundo eu já desconfiava, as expectativas estavam lá muito em baixo só pela apresentação do concurso mas a esperança é a ultima a morrer, já diz o ditado. Este ano já não consegui conter as palavras. Ai mas espera, pára tudo, que eles tentaram minimizar o ridículo e acham que se enfiarem uma nova categoria de "Revelação do Ano" lá para o meio já vão resolver o probleminha, mas calma, esta categoria também se podia chamar "Famoso Que Criou um Blog no Presente Ano" ou "Os Ultimos dos Famosos" ou "És Conhecido e Criaste um Blog".
Vou aguardar as cenas dos próximos capítulos mas já têm de se esforçar muito para me surpreender.
E vá, tentem mostrar admiração quando A Pipoca Mais Doce arrecadar mais um prémio para o seu modesto lar, se não ainda começa o boato de que já se tinham os resultados programados. E logo nós que não somos nada de mexericos. Só isso e a Frederica ganhar um prémio, ou A Maria Vaidosa, ninguém está à espera.


 

2 comentários:

  1. Confesso que agora me ri um bocado com isto. Mas acho que o tema é mesmo para ser encarado assim, com algum divertimento. Claro que concordo com tudo o que dizes.
    Acho que Portugal está cheio de excelentes bloggers, mas como em tudo, a oportunidade é dada apenas aos amigos de quem patrocina os eventos. Ou quem já é tão conhecido que não precisa desse reconhecimento para nada. Isto pode ser utopia minha mas eu queria era ver o mesmo evento com gente completamente anónima, que não trabalhe em televisão, que não tenha já marcas lançadas porque aí sim, este concurso faria sentido.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Ri-me com este post, mas infelizmente o que dizes é bem verdade!
    THE PINK ELEPHANT SHOE //

    ResponderEliminar