outubro 22, 2017

As perguntas das Stories do Instagram


Como já toda a gente deve saber o Instagram recentemente acrescentou mais uma novidade aos seus Intastories que veio enlouquecer a maltinha que, como eu, têm o Instagram como parte integrante da sua vidinha (principalmente aquela parte entediante da vidinha quando esperamos por alguma coisa e um scroll pelo instagram sabe sempre bem). A par do Facebook o Intagram têm uma posição ligeiramente diferente, não são substitutos, mas para mim tem um sabor especial. Não tem tanta troca de "lixo" com os utilizadores, é uma plataforma mais simples, mais direta, e sem tantos julgamentos, parece-me sempre mais livre portanto.
Mas do que eu venho mesmo falar-vos hoje é da nova funcionalidade que o Insta (nome curto fofinho para os amigos) tem, que permite criar sondagens nas Stories que lá colocámos, para que o público possa responder. Isto é muito interessante, sem dúvida, permite uma interação com os seguidores absolutamente fantástica, permite uma partilha de opiniões mais simples e rápida, e muitas vezes ajuda a tomar decisões aos mais indecisos!!
Até aqui tudo muito bem, mas quando é que isto muda? - perguntam vocês. A partir do momento em que para avançares a Storie ou para votares fazes exatamente a mesma ação. E o que é que isto causa? Muitas votações sem intenção de voto! Jurem que isto nunca vos aconteceu. É que é impossível não acontecer. E depois invadem-me uns nervos miudinhos quando a pergunta é por exemplo "Gostas do meu look de hoje?" e tu pumbas, marcas ali um Não sem mais nem porquê, só querias passar para a próxima storie... Claro que eu fico sempre esperançosa e penso "hum, a pessoa vai perceber que foi engano, de certeza que também já lhe aconteceu" mas se calhar não, e não percebeu.
Enfim, digam-me lá que também já vos aconteceu para eu ficar mais tranquila, ou então se não vos aconteceu expliquem-me seriamente qual é o truque porque eu não sei. Incrivelmente é capaz de me acontecer umas duas vezes por dia e não pode ser. Vou ter de rever seriamente a minha relação com o Instagram. Enquanto isso passem lá e votem na minha mais recente sondagem sobre os vossos posts preferidos, mas não se enganem sim? "Faça um voto consciente." Agradecida.


 

1 comentário: