fevereiro 15, 2018

E tu? És uma #Cronogirl?

Quem me tem acompanhado pelo Instagram já viu que eu ando rendida a um novo grupo que me tem interessado imenso, não fosse o tema ser: o meu cabelo!
Eu sou fã de cabelos compridos, sempre gostei muito do meu cabelo e sempre tive imensos cuidados com ele, mas acima de tudo sou fã de cabelos saudáveis e bonitos, e foi por isso que decidi descobrir mais e começar esta nova etapa. Como tinha colocado lá no Instastories e houve muito interesse da vossa parte resolvi fazer um post sobre isto do Cronograma Capilar e partilhar algumas ideias iniciais para quem estiver interessado.

Mas então o que é o Cronograma Capilar?
Basicamente eu conheci através do grupo no Facebook, e agora também está presente no Instagram, que defende três fases fundamentais na vida dos nossos cabelos, Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Estes cuidados servem para proteger e devolver ao cabelo aquilo que ele deveria ter se não fossem as agressões externas. Como constantemente o expomos a vários fatores negativos temos de lhe dar uma ajudinha para que volte a ganhar o brilho e a nutrição que vai perdendo.

E como sabemos que produtos utilizar?
Diariamente são partilhadas imensas dicas e partilha de ideias sobre os mais variados produtos lá no grupo. Não é necessário fazer um investimento muito grande, existem muitos produtos acessíveis e bons, mas cada cabelo é um cabelo e o que resulta no meu pode não resultar no teu. Confesso que foi difícil a escolha dos produtos mas acabei por me decidir e começar o cronograma muito rapidamente. Essencialmente são necessárias três máscaras (uma de hidratação, uma de nutrição, e uma de reparação), um champô, um condicionador, e um protetor de calor caso utilizem fontes de calor.

Deixo-vos uma foto do meu cabelo antes do CC, neste momento já tenho mais aclareado e por isso também mais estragado, motivo principal que me levou a seguir o cronograma.


Desde então aprendi imensa coisa, desde o facto de toda a vida ter lavado o cabelo de forma incorreta, até utilizar produtos com ingredientes péssimos para cabelos como o meu, etc. Para mim as máscaras serviam todas para o mesmo e o protetor de calor ficava muitas vezes na gaveta.
Gostavam de saber mais sobre o Cronograma Capilar? Há por aí quem já faça o plano como eu? Gostavam de mais posts sobre isto?
Deixem as vossas opiniões nos comentários e vão lá seguir-me no Instagram para ficarem sempre a par das novidades.
Beijinhooos**


 

1 comentário:

  1. Your hair looks fabulous. Have a great weekend.

    http://www.amysfashionblog.com/blog-home/

    ResponderEliminar