maio 17, 2018

Aviso: Tema Controverso #3 - Hoje tenho coisas a dizer sobre isto.

Não sou pessoa de comentar futebol. Normalmente fujo de pessoas que estão a comentar futebol ou fico no meu silêncio apenas ouvindo e avaliando a opinião de cada um, coisa que a maioria dos adeptos deveria aprender a fazer. As opiniões não são respeitadas, os comentários passam a discussões, e no limite transforma-se em violência, e por isso eu costumo abster-me. Isto já não é futebol.

Portugal investe no desporto (claro que a fatia principal é para o futebol mas isso deixo para outras discussões), fomos campeões europeus, temos o melhor jogador do mundo, apoiamos com garra e lutamos juntos pela vitória, mas depois sem se perceber bem porquê manchamos a história, baixamos todos os níveis, e envergonhamos o país lá fora. O que aconteceu ontem com o Sporting foi insólito, vergonhoso, e não admissível. Foi de uma baixeza e falta de carácter que não dá para acreditar que foi real. Quando vi as imagens daqueles hooligans encapuzados a correr em direção à academia do Sporting fiquei completamente chocada. Mas o que é isto? Onde é que isto vai parar?

Ontem doeu mais. Doeu ainda mais porque me tocou no clube do coração, e se calhar foi por isso que me fez discutir o assunto, mas podia ter sido com outro clube qualquer. Podia ter sido com outro clube qualquer que tenha um presidente como nosso. O Bruno de Carvalho tem o Sporting no coração, sim acredito. O Bruno de Carvalho conseguiu chegar à posição que há muito sonhava. O Bruno de Carvalho quer o melhor para o clube, também acredito. Contudo, o Sr. Presidente não sabe ser um líder! Não sabe unir a equipa! E deste modo não pode ser um bom presidente. Quando um clube tem um cancro a crescer por dentro é muito difícil conseguir força e garra de alcançar vitórias, mas mesmo assim não consigo entender a revolta dos adeptos. O Sporting não conseguiu alcançar o lugar que esperavam, e depois? Está pior que no ano passado? Tem conseguido alguma coisa nos últimos anos? Não. Então? Qual é o espanto? O que é que mudou?

Ainda mais incrível no meio desta história toda são os Sportinguistas. Os Sportinguistas dignos deste nome defendem o Bruno de Carvalho, querem que ele continue, e se for a votos é eleito novamente. Não conseguem perceber a instabilidade interna que ele tem provocado até aqui. Propositadamente ou não os laços com os jogadores foram quebrados, houve “enxovalhanço” no facebook, são sempre rebaixados, e depois de uma atrocidade destas ele diz que “é chato…”. É chato é, é chato termos um presidente tão chato. Antes em último e unidos do que igualmente insatisfeitos com o resultado e destruídos por dentro. Se há coisa que o Sr. Presidente não sabe é que juntos somos mais fortes!


Sem comentários:

Enviar um comentário