outubro 17, 2018

Top 5 Séries Favoritas

Quem me segue no Instagram já sabe de que vem este post. Eu, que em tempos não era nada de séries nem de filmes, comecei a apaixonar-me por algumas que não nos dão mesmo hipótese de parar enquanto não vir tudo e com a última série que vi aconteceu exatamente isto. Tanto que gostei que tive de partilhar com vocês nas stories do Instagram e lembrei-me de fazer uma sondagem se queriam um post sobre as minhas séries preferidas. Vocês votaram, ganhou o sim por maioria absoluta, portanto cá está porque o prometido é devido e eu sou pessoa de palavra.
Visto que este é praticamente o primeiro post que falo sobre isto, se a memória não me falha, vou fazer um apanhado daquelas que mais amei. Com isto tenho algumas escolhas já mais antigas, outras completamente atuais, mas são as minhas escolhas, as minhas preferidas, e por isso têm de estar aqui no top uma vez que são as séries da minha vida.
Ora então acabando com o paleio, the winners are:
1 – Game of Thrones

Esta só não gosta quem nunca viu. É difícil encontrar malta que não tenha visto, provavelmente tu também já viste, e só conheço duas ou três pessoas que não tenham gostado. É uma série passada em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, e as história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes lutam pelo controlo do trono de Ferro que à partida assegurará a sobrevivência durante o inverno que está para vir.
Todos os episódios têm uma história para contar, todas as temporadas surpreendem, é uma séria com garra, com um elenco super profissional, enfim… estou capaz de voltar a ver do início.

2 – Sexo e a Cidade


Esta é a série de sempre. Já a vi toda, já revi passagens, já vi inclusive os filmes e adoro. Sou fã da Carrie, para mim é a mulher da altura e a mulher moderna de todos os sonhos. É sonhadora, lutadora, e ao mesmo tempo cheia de estilo. Acho que conseguia ver esta série mais cinco vezes e nunca me ia cansar, tinha de estar no top.

3 – Casa de Papel

Agora passamos para uma mais moderna, esta de 2017. Conta a história de um grupo de oito ladrões que se fecham dentro do edifício da Casa da Moeda em Espanha, fazendo reféns, enquanto um génio do crime manipula a polícia para executar o seu plano. Mais uma série que me deixou agarrada ao ecrã desde o primeiro minuto. Toda a estratégia, todo o plano, foi fantástico. Sem dúvida uma série a recomendar.

4 – Élite

Uma série muito recente e a causadora do debate no instagram que levou a este post, esta série que estreou este ano, relata a história de três alunos que são transferidos para uma escola onde só os filhos dos ricos andam, os de élite. Estas diferenças acabam num assassinato, o que leva a descobrir quem foi o culpado. Está-se mesmo a ver porque é que a série prende até ao final, não é? Tenho a dizer-vos que despachei a série toda de seguida e valeu mesmo a pena, gostei muito.

5 – 3%

Esta série se calhar muitos de vocês não conhecem, incrivelmente uma série brasileira por aqui, confesso que não costumo ver, não sou fã, mas dei a oportunidade a esta e que bem dada foi.
A série é de 2016 e os 3% é o número de pessoas que passarão para um mundo no qual todas as pessoas querem viver, depois de passar por um processo seletivo e bastante cruel. É uma série de ficção científica muito bem conseguida. Até da banda sonora fiquei fã.

E pronto, penso que por hoje é tudo, se gostarem deste tipo de post posso depois voltar a repetir com mais novidades. Tinha mais algumas para adicionar ao top mas também não quero que fique muito extenso. Espero que seja útil.

Beijinhooooos**


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Tens de ver as outras então, vale a pena :)
      Obrigada querida! <3

      Eliminar
  2. Games of Thornes is such an awesome show.

    http://www.amysfashionblog.com/blog-home/

    ResponderEliminar