janeiro 24, 2019

O Poder da Mudança

Toda a gente sente necessidade de mudar alguma vez na vida, seja mudar de casa, mudar de emprego, mudar o estilo, mudar de carro, mudar de cidade, mudar. Estou certa de que todos vocês já se depararam alguma vez com esta necessidade e com a vontade e entusiamo que traz com ela. Não vos falo de uma mudança de fuga, nunca me parece que mudar para fugir a um problema seja uma solução, devem ser encarados de frente e, apesar de nem sempre ser fácil, as decisões são para ser tomadas, mas falo-vos de mudanças por necessidade de experimentar coisas novas.
Sou pessoa de gostar muito da mudança, não por me cansar das coisas, mas por gostar da sensação boa que a mudança traz. É tão bom ter novos inícios, é tão bom fazer mudanças nas nossas vidas, é tão bom aceitar desafios e nunca nos arrependermos por aquilo que nunca chegamos a fazer ou a experimentar. Com isto não quero dizer que não gosto de rotinas, porque adoro-as, principalmente porque são elas as responsáveis pelo sentimento positivo que qualquer mudança nos pode trazer.
Quem muda está sempre na expectativa de que seja para melhor, ninguém toma decisões negativas para a sua vida propositadamente (pelo menos não de uma forma racional), contudo nem sempre corre da maneira que esperamos, mas é com isso que podemos aprender e crescer. Claro que não vamos querer que corra mal para aprendermos com isso, mas são essas pedras no caminho, essas situações menos boas, que nos devem tornar mais fortes, aproveitar para reconstruir os nossos objetivos e torna-los mais firmes. Às vezes as piores notícias só acontecem para que no nosso caminho possamos atingir um objetivo muito mais alto. Há pessoas que mudam naturalmente, outras que são quase que empurradas, mas quantas vezes não agradecem posteriormente essa mudança?
Este ano é de mudança como já vos tinha falado aqui. De emprego. Provavelmente de casa. E de tantas outras coisas que acabam por acontecer naturalmente. Que não seja mais um ano, mas que seja O ano.
Nunca tenham medo de mudar e de arriscar.
Faz bem. E como o velho ditado “Quem muda, Deus ajuda”.
Good Luck!


2 comentários: