março 25, 2019

Se queres ser respeitado não compres na Bluebird!

Infelizmente é bem verdade, eu que sempre tive esta loja em boa conta não podia ter ficado mais desiludida, por isso senti-me quase que obrigada a vir partilhar o meu testemunho! Bem sei que há condições próprias para o fazer mas a verdade é que a lei está do lado deles e quando te apercebes já está tudo planeado para que não tenhas forma de reclamar, ou pelo menos de forma a que nunca dê em nada porque nunca são culpados de nada. Pois bem, decidi então partilhar a minha experiência, tentar chegar ao maior número de pessoas possível, e alertar para que nunca vos aconteça o mesmo.
Em Novembro do ano passado comprei um anel na Bluebird (mais especificamente na do Braga Parque) que, por não ter o meu tamanho, teve de ficar em loja para ser ajustado, mas é importante realçar de que fui obrigada a pagar a totalidade do valor no próprio dia. Informaram que demoraria até um mês a ficar pronto, mas por falta de contacto passei lá um mês depois sendo informada de que não conseguiram arranjar o anel ao meu tamanho e, por isso, teria de esperar mais um mês uma vez que iriam voltar a fazê-lo de raiz.
Claro que não fiquei contente com o sucedido, embora seja algo que pudesse acontecer, dei o benefício da dúvida e esperei mais um mês em que igual à primeira vez, ninguém me contactou. Voltei a ir à loja, os colaboradores sempre muito surpreendidos e sem saber dar respostas nenhumas, e a verdade é que o anel nem na loja estava. Cerca de dois meses e duas semanas depois, finalmente me ligam a dizer que o anel estava pronto e lá o fui buscar, bastante chateada com a situação e com a falta de profissionalismo e responsabilidade da loja, mas mais uma vez mantive a calma, trouxe o anel, e jurei que não voltava lá a aparecer.
Errado, mal eu sabia que ia lá tão rápido! Acontece que eu usei o anel 3 dias, sim TRÊS dias, e saiu-lhe uma pedra. O anel é composto por vários brilhantes, um dos principais saiu e por isso tive obrigatoriamente de lá voltar devido à garantia.
Isto aconteceu em Fevereiro, estamos em Março, já passou um mês, e quando hoje me dirijo à loja, porque como era de esperar nunca fui contactada com nenhuma informação, me dizem que não sabem do anel e que têm de perguntar à fábrica… Ainda se desculpam dizendo que a data que eu deixei lá o anel não foi a data em que enviaram para a fábrica, que só tinham enviado uma semana depois, como se isso fosse uma grande coisa. Não fizeram rigorosamente nada, a única coisa que me sabem dizer é que tenho de esperar e que não podem fazer nada.
Para mim esta situação é surreal, apesar da gerente de loja tentar apaziguar a situação não me parece que exista justificação possível. Um anel que paguei a TOTALIDADE em Novembro de 2018, cinco meses passaram e eu continuo sem ele, e sem saber quando é que isto vai acabar.

Estas situações têm de ser partilhadas, se estás a pensar comprar lá alguma coisa pensa duas vezes!
Tenho vergonha que ainda exista nos dias de hoje este tipo de atendimento!


PS.: Até se podiam desculpar por eu usar um número pequenino, mas a verdade é que no meio desta história eu recebi um anel da TOUS no Natal, levei à loja para ajustar no dia útil seguinte, e uma semana depois recebi uma mensagem para levantar o anel. O profissionalismo não tem preço!


 

1 comentário:

  1. Não se compreende este tipo de situações! O melhor é mesmo escrever no livros de reclamações vermelho (esse vai para a asae) e apresentar queixa no portal da queixa! Boa sorte!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

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