abril 24, 2019

Cronograma Capilar, as minhas escolhas

Muitas vezes é aqui na página que me apercebo como o tempo passa tão rápido e hoje foi mesmo um dia de ficar espantada! Isto para vos dizer o quê? Aqui o blog lembrou-me que já faço cronograma capilar há mais de um ano, yeeaahh!!
(Para ver o primeiro post clicar AQUI.)

Provavelmente para o público em geral os resultados não são assim tão surpreendentes, mas para mim sem dúvida que são e acho que já não conseguia viver sem, por isso decidi marcar a data e vir aqui mostrar-vos os meus produtos atuais e o que aprendi durante esta experiência.
Acima de tudo foi a forma como lavo o cabelo, nunca mais voltei a ter nós enormes no cabelo para pentear no fim do banho, isso acabou-se, pela técnica do cronograma deves apenas massajar o couro cabeludo com o champô e não emaranhar o cabelo todo, digo-vos que isto é uma mais valia enorme e toda uma nova vida para os vossos cabelos! Agora vamos lá aos produtos:

Em primeiro lugar todos eles devem ser sem sal, e foi com esta regra que eu segui o meu cronograma. Contudo, e apesar de eu ter o cabelo muito seco, a minha raiz é muita oleosa e em situações de stress acaba mesmo por escamar, por isto mesmo vi-me obrigada a optar por um champô que ajuda a controlar a oleosidade da raiz e que tem sal mas é ótimo na sua função. Mais tarde quando já estiver mais controlado tento então mudar novamente para um sem sal, mas neste momento este é a minha salvação e estou a falar-vos do Pro You Purifying da Revlon.
Deves ter também três máscaras: uma de Reconstração, e a minha é a Puro Keratina da Real Natura, uma de Hidratação, e estou a usar a Pro-Cachos Definidos da Real Natura também, e uma de Nutrição, que neste momento estou a usar a de óleo de Argan da Novex (a minha predileta é a Dancoly mas como estava esgotada optei por esta e também não é má).
Para condicionador optei então pelo da Dancoly que para o meu cabelo tem os melhores produtos e por isso é sempre uma boa aposta.

Depois de lavado também tenho 3 produtos que costumo usar: o creme para cachos definidos da Real natura (que só utilizo quando quero deixar o cabelo ao natural), o protetor de calor One da Revlon, e um óleo para finalizar as pontas da L'oreal.

Outros cuidados que é importante ter é por exemplo na toalha, devem optar por uma toalha de microfibra como a que está na foto, com isto conseguem reduzir o frizz do cabelo e não partem tanto os fios. Tenho sempre também uma mola larga e um elástico igualmente largo e macio. E a minha escova é da Babyliss, é ótima, mas estou tentada a experimentar umas novas curvas que são ainda melhores.

Agora contem-me lá quais são as vossas rotinas, e o que acham destes produtos, já conheciam?
Beijinhoooos**


 

1 comentário: