junho 09, 2019

5 Coisas na Maquilhagem que te fazem parecer mais velha


Quantas vezes já não acharam a maquilhagem de uma pessoa demasiado carregada? É preciso ter muita atenção neste tópico, uma coisa que é suposto nos favorecer e evidenciar os nossos melhores traços por vezes acaba por nos atraiçoar e mostrar o pior de nós, chegando até a aparentar mais idade do que a que efetivamente temos. Tenho a certeza que todos vocês já em algum momento viveram situações destas em que vos aparece alguém conhecido com uma maquilhagem que não favorece, mas que nem sempre temos o à vontade para dizer. É por isso mesmo que decidi deixar então aqui estas dicas, e assim aproveitam para ficarem atentas se não cometem nenhum destes pequenos erros.

1 – Colocar demasiada base e corretor. Aquilo que até pode parecer uma ótima ideia e nos vai deixar com uma pele sem imperfeições pode ser logo o ponto de partida para uma maquilhagem arruinada. Quando exageramos na quantidade de camadas na pele, estas vão começar a unir-se com as expressões e acabamos por ficar com marcas muito mais carregadas (rugas) do que as que naturalmente temos.

2 – Utilizar batons demasiado escuros. As cores mais escuras vão-nos dar um aspeto mais pesado, mais sombrio e por sua vez mais envelhecido também. Aposta principalmente nas cores claras que te deixem o rosto mais iluminado.


3- Colocar lápis preto na linha de água do olho. Se gostas de utilizar delineado é preferível que o faço por cima do olho (junto às pestanas) uma vez que o preto na linha de água vai te fechar o olhar, fazer com que o olho parece mais pequeno e, por sua vez, dar-te um aspeto mais pesado.

4 – Usar sombras mais escuras também vão ajudar para que pareçam mais velhas. Em vez disso devem optar por tons mais nudes que iluminem a pálpebra para também não a fazer parecer descaída caso seja o vosso caso.

5 – Aplicar rímel nas pestanas inferiores. Sim, deve-se usar rímel para ajudar a aumentar o olho e torna-lo mais expressivo, mas a máscara de pestanas aplicada em excesso, principalmente nas pestanas inferiores, vão acabar por realçar as olheiras e passar um aspeto mais cansado e sem energia.

Estas foram as dicas por hoje, espero que sejam muito úteis e que apostem sempre em iluminar o vosso rosto e nunca deixá-lo pesado.
Beijinhooos e bom fim-de-semana malta!!


 

1 comentário: