junho 02, 2019

O Mundo das Suculentas

Hoje venho aqui falar de um tema bem diferente do habitual, que são umas plantinhas que com certeza já ouviram falar, e pelas quais eu me tenho apaixonado e tenho visto que não sou a única porque andam imenso na moda. As suculentas são muito parecidas com os catos, penso que algumas delas até são consideradas catos, e têm este nome por armazenar grandes quantidades de água, daí não ser necessário regar demasiado.
Eu estou completamente rendida a estas pequenas criaturas e já tenho bastantes espécies diferentes, das quais adoro cuidar com o maior carinho. Além de serem muito bonitas e fofinhas, tratar delas é para mim um hobbie que me relaxa e tranquiliza enquanto estou ali entretida.
Pelo que, tenho acompanhado nas redes sociais, e estas plantinhas têm conquistado imensos corações e têm feito os seus donos muito felizes. Apesar de tudo são plantas fáceis de cuidar, que não precisam de atenção diária e aguentam bastante tempo sem serem regadas. Posto isto venho aqui partilhar convosco algumas das minhas e algumas curiosidades sobre elas.



1 – Como já disse anteriormente elas não gostam de solos demasiado húmidos, um ótimo truque é utilizar um palito exatamente com o mesmo método para ver se os bolos já estão cozidos.

2 – As suculentas precisam de muita luz, no mínimo quatro horas de sol por dia.
3 – As diferentes espécies não devem ser tratadas todas da mesma forma uma vez que cada uma tem as suas especificidades.
4 – As plantas coloridas são mais difíceis de cuidar do que as verdes.
5 – Deves sempre retirar as folhas velhas.
6 – São muito fáceis de replantar, de uma maneira geral, tanto pegam de estaca como se desenvolvem apenas de uma folha.


Por hoje ficamos só com esta introdução a esta minha nova paixão, e espero que haja mais apaixonadas por aí J

Beijinhooooss**


2 comentários:

  1. Cute plants.

    http://www.amysfashionblog.com/blog-home

    ResponderEliminar
  2. tambem gosto muito de suculentas. tenho uma suculenta e um cacto que são os meus bebés eheh gosto muito deles! excelentes dicas, nao sabia isso do solo muito humido...!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar