outubro 17, 2019

Notino | Contorno é Vida

Quando comecei a gostar e a interessar-me por maquilhagem fui fazendo algumas experiências e testes com produtos que ia comprando e não conseguia perceber o porquê de muitos pormenores utilizados em tutoriais que para mim eram completamente desnecessários e uma perda de tempo, é que não havia necessidade nenhuma. Na altura, ainda a descobrir as coisas básicas, já ficava tudo tão perfeito no rosto apenas com uma base bem aplicada, que não valia a pena estar a fazer mais nada, claro que o contorno estava neste grupo de coisas inúteis. Eu espalhava bem a base, às vezes colocava um bocadinho de blush e estava ótimo, a pele tinha logo outro ar e não me preocupava com mais nada. Com o tempo fui começando a perceber o razão pela qual devemos fazer o contorno... No nosso rosto, consoante o formato de cada um, há sempre partes que nós precisamos de realçar e partes que precisamos de "diminuir", ora este é o papel do contorno e do iluminador. Ou seja, vais contornar aquilo que queres diminuir e iluminar aquilo que queres sobressair. Deixo-vos uma imagem que encontrei no Google que ajuda muito bem a perceber o pretendido para cada formato de rosto.


Para nos ajudar nesta tarefa a Notino tem um conjunto de Paletas de Contorno fantásticas que são uma mais valia enorme para as nossas maquilhagens, eu própria já testei algumas de lá e adoro. Existem imensas marcas, com pigmentações diferentes e com tons também diferentes, que podemos escolher no site aquela que nos parece a mais indicada para a nossa pele. Dependendo sempre claro se somos mais branquinhas ou mais moreninhas, uma vez que o contorno tem sempre que ser feito com um tom mais escuro que a nossa pele e o iluminador tem de ser o inverso.
Espero que quem ainda não utiliza dê uma oportunidade a perceber para que isto funciona porque reparem, a base deixa-nos a pele uniforme, mas não nos deixa com formas no rosto. Utilizada sozinha vai deixar um acabamento pouco natural, quem olha para nós e nos vê com a cara completamente uniforme percebe logo que de natural tem pouco, e nada tem a ver com o rosto esculpido que passamos a ter depois de um contorno bem feito.
Acreditem em mim, contorno é vida.

Adriana Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário