junho 22, 2020

6 Dicas para Melhorares a Auto Estima

Todos os dias são bons dias para cuidares da tua mente e a tornares mais limpa para ti próprio. Nunca coloques aquilo que os outros pensam como uma prioridade para ti, e pensa que a tua felicidade e bem-estar é o que mais importa. Partilho hoje aqui 6 dicas para te ajudar a respirar fundo e soltar o peso dos ombros.

1 - Sê fiel ao que acreditas.
Não temos de gostar todos do mesmo, e é com aquilo que nós gostamos que nos sentimos melhor, por isso assume os teus gostos, na realidade eles só têm de te interessar a ti.

2 - Deixa a culpa de lado.
Não te culpes por tudo e por nada, pelo que controlas e pelo que não controlas. O sentimento de culpa é devastador e tem de ser deixado de lado. Nunca ocupar a mente com coisas que não controlamos e não conseguimos mudar.

3 - Não te compares com os outros.
Ninguém é melhor que ninguém e ninguém é insubstituível. O ser humano tem a qualidade incrível de ser único, não há duas pessoas iguais. Por isso, cada um de nós é brilhante e especial de alguma forma, só tens de descobrir o teu rumo e aquilo que te faz feliz, e é só isso que importa.

4 - Confia em ti.
Acredita. Se achares sempre que não és capaz nunca vais lutar ao máximo pelos teus sonhos e objetivos. Em contrapartida, se acreditares sempre que és capaz, vais até surpreender-te contigo próprio. Põe-te à prova, confia nos teus valores e vais ver que voas mais alto do que alguma vez imaginaste.

5 - Agradece.
Nunca te sintas triste pelo que não consegues ter mas sim feliz por tudo aquilo que já conseguiste. Há sempre quem esteja um passo atrás de nós e um passo à nossa frente. Agradece pelo que conseguiste alcançar e acredita que és capaz de avançar.

6 - Vive o momento.
Não te foques apenas no futuro mas aproveita o agora, porque é o agora que vai moldar o futuro e no futuro vais sorrir para o passado que viveste intensamente, que é o agora. Fazer planos é bom, lutar pelos nossos objetivos é ótimo, mas a vida vive-se agora!


Larga os pensamento negativos e investe naquilo que te faz sentir melhor a cada dia. Cuida do teu corpo e da tua mente, esquece aquilo que passou e foca-te nos teus desejos. Dança se gostas de dançar, pinta se gostas de pintar, vai para a praia sempre que precisares, ouve música alta ou ouve músicas de relaxamento se gostares mais, dá uma volta pela natureza para ajudar a descontrair, mas aproveita seja de que forma for, desde que seja a tua forma!

Adriana

2 comentários: