novembro 30, 2020

Limpeza da Pele - o 1º Passo para uma pele mais Saudável

 Cuidar da pele sempre foi um tema abordado aqui pelo blog, não só porque skincare é algo que eu acho imprescindível para uma boa apresentação, mas também porque ajuda e evita vários problemas de pele que por vezes pensamos ser mais graves e no fundo é apenas a pele a queixar-se por falta de cuidados. Eu que em tempos era muito preguiçosa no que toca a este assunto, percebi que a dada altura já estava a notar sinais de envelhecimento na pele, cada vez mais manchas e alguns sinais de acne, que me levaram a adotar algumas rotinas que são essenciais quando queremos o melhor para a nossa pele. Quem me segue nas redes sociais já reparou que me tornei fã de uma série de produtos dos quais de futuro irão ouvir falar mais vezes. A qualidade dos produtos tem vindo a apoderar-se de mim e, produto a produto, vou rendendo-me todos os dias mais um bocadinho... Eu uso, gosto muito e aconselho! :)


O primeiro passo é talvez aquele que as pessoas mais se descuidam e é essencial, fazer uma boa limpeza da pele. Apesar de a pele vos parecer limpa não é verdade, ela absorve sempre muitas impurezas, para quem usa maquilhagem há sempre uma acumulação dos produtos e até mesmo resíduos da poluição. Acrescentando a isto a situação em que vivemos, o uso de máscara faz com que a pele pouco ou nada respire e para quem tem peles oleosas isto pode ser bastante prejudicial, então ainda se torna mais essencial fazer uma boa limpeza do rosto.

Para que esta rotina de cuidados inicie da melhor forma hoje venho aconselhar-vos este Creamy Cleansing Lotion, da gama Nutricentials,  para peles normais a secas, mas atenção que também existe para peles oleosas. E já que falamos sobre isto, adianto já que 2021 vai-nos trazer uma revolução incrível a nível de produtos para os diferentes tipos de pele que eu já tive a oportunidade de experimentar. Acompanhem o próximo post desta série para descobrirem tudo!!


Como devem utilizar, é simples:

- Humedecer a pele e massajar suavemente rosto e pescoço com as pontas dos dedos, ou com discos de algodão. Dica importante: eu que sou muito preocupada com o ambiente, deixei de utilizar discos de algodão e passei a utilizar este reutilizáveis. São muito mais económicos porque só precisam de os comprar uma vez, são mais suaves e não largam pelo.

- Enxague bem e seque com pequenos toques.

- Aplique de manhã e à noite.


Este pequeno gesto vai fazer toda a diferença e vai prevenir o aparecimento de pontos negros e acne. É fundamental que a pele esteja sempre bem limpa para que não haja acumulação de impurezas e cebo. Claro que uma rotina de skincare não fica por aqui por isso estejam atentos que vamos abordar imensos temas por aqui. Se quiserem adquirir algum produto é só entrar em contacto comigo pelo e-mail ou nas redes sociais que facilitam um contacto mais direto.

Até ao próximo post e cuidem de vocês e da vossa pele,

Adriana

1 comentário: